Cidadeverde.com

Calendário da FFP confirma temporada cheia no futebol piauiense

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí vai repetir em 2020 o que fez em 2019 e até mesmo com um crescimento em certos aspectos. Vamos ter uma temporada de intensa atividade. 

Foto - River AC

Logo em janeiro, que está chegando, haverá a largada para o Campeonato Piauiense, com abertura na noite de 17 (uma sexta-feira) no Estádio Helvídio Nunes, onde a Sociedade Esportiva de Picos receberá o River Atlético Clube. 

A competição irá até o dia 15 de abril, quando teremos a definição do campeão. Serão 66 jogos realizados em Picos, Teresina, Altos, Piripiri e Parnahyba.

No dia 23 de janeiro o River estreia na Copa do Nordeste, atuando no Estádio dos Aflitos, em Recife. O campeão piauiense fará 8 jogos na primeira fase, sendo 4 em Teresina e 4 como visitante em Recife, Aracaju, Imperatriz e Salvador. Caso consiga a classificação entre os 4 melhores do seu grupo terá mais compromissos. A primeira fase da Copa do Nordeste será concluida em 21 de março.

Ainda no mês de fevereiro, além de Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense, teremos a Copa do Brasil, com os jogos River x Bahia e Altos x Vasco da Gama, ambos em Teresina.

De maio e novembro teremos a Série D do Campeonato Brasileiro, agora em novo sistema. Somente na primeira fase o River disputará 16 jogos.

O Campeonato Piauiense da Série B será disputado no segundo semestre. Lembramos que este ano o campeão foi a Sociedade Esportiva de Picos, com Timon em segundo lugar.

Para as categorias de base estão confirmados os campeonatos Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-19. No futebol feminino teremos a Taça Sub-17, o Campeonato Piauiense e mais o que está no calendário especial da CBF.

Será mesmo um ano agitado para o futebol piauiense, com muíto trabalho para os profissionais que militam no meio e em todos os segmentos de atividade, assim como para os clubes e a Federação.

O sistema Cidade Verde de Comunicação está pronto para oferecer à torcida piauiense uma cobertura de alto nível no portal cidadeverde.com, na Rádio e na TV Cidade Verde.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais