Cidadeverde.com

Mais de 100 PMs reforçam policiamento no litoral; álcool preocupa

Imprimir
Foto: PM/PI
Na manhã desta quinta-feira (26) a Polícia Militar do Piauí deflagrou a Operação Veraneio II. Mais de 100 PMs foram enviados ao litoral do Estado para garantir a segurança na região nas festas de fim de ano. 
 
O comandante geral da PM, coronel Lindomar castilho, garante que o litoral piauiense terá policiais suficientes para garantir  tranquilidade do réveillon. "Quem for para o litoral piauiense vai encontrar policiamento para garantir segurança forte e condizente com o estado do Piaui", afirma o comandante. Na operação Veraneio II, a PM irá instalar pontos de bloqueios e reforçar patrulhamentos nas cidades do litoral.
 
O Subcomandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Sousa Filho, adianta que os policiais têm como meta diminuir os índices de criminalidade neste réveillon. 
 
 “A missão é cumprir o papel constitucional por meio do policiamento ostensivo e preventivo, então a Polícia Militar focará na prevenção e por isso estamos nos deslocando com um reforço de 100 policiais militares mais 30 policiais do 2º BPM e CIPTUR", disse o subcomandante.  
 
Segundo o coronel, a prevenção será feita por meio do policiamento especializado, Batalhão RONE, ROCAM, BPA e das duas unidades de trânsito, que irão fazer a prevenção no trânsito no litoral do Estado. 
 
"Peço para a população do nosso Estado que foque principalmente na questão do álcool, onde durante os deslocamentos, escolham uma pessoa para nesse dia não beber e realizar a condução dos veículos de forma segura, evitando assim acidentes que ceifam vidas”, completou o Coronel Sousa Filho. 
 
 
 
 
Izabella Pimentel
Com informações da PM
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais