Cidadeverde.com
Cidades

Idoso acusado de atropelar e matar criança em Castelo do Piauí é liberado

Imprimir

O motociclista  acusado de atropelar e matar uma criança de 09 anos,  no último domingo, 22, em Castelo do Piauí, foi liberado depois de passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (24).

José Alves de Almeida, conhecido por Zito, apresentava no atropelamento sinais de embriaguez e  responderá o processo em liberdade até a data do julgamento.

De acordo com informações, o juiz avaliou as circunstâncias pessoais do acusado para conceder a liberdade provisória, como exemplo: ser réu primário, ter residência e emprego fixo em Castelo do Piauí e outras.

Entenda o caso

Na noite de domingo, 22, um garotinho identificado por Eikon Rodrigues Oliveira, 09 anos, morreu vítima de atropelamento. O acidente aconteceu na Rua Hermelino Cardoso, por volta das 20h25min, no centro de Castelo do Piauí.

A criança ainda chegou a ser socorrida em estado grave, mas morreu no Hospital Regional de Campo Maior, quando estava sendo transferida para o HUT em Teresina.

O senhor identificado por José Alves de Almeida, conhecido por Zito, vigia da Unidade Escolar Professora Osmarina, conduzia uma motocicleta Honda NXR Bros 150, placa NIT 6599, quando acabou colidindo com a criança.

De acordo com informações, o condutor da motocicleta estava em visível estado de embriaguez. Após o acidente, ele não socorreu a vítima e fugiu do local. 

Uma guarnição da Polícia Militar composta pelos PMs CB Barradas e SDs Danilo e Evilásio realizaram diligências e conseguiram prender em flagrante delito o condutor, que foi encaminhado até a DP de Castelo e se encontra à disposição da justiça.

Da Redação
[email protected]

 

Imprimir