Cidadeverde.com
Geral

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado sob aplausos no cemitério São José

Imprimir
  • enterro8.jpg Yasmim Cunha
  • enterro7.jpg Yasmim Cunha
  • enterro6.jpg Yasmim Cunha
  • enterro5.jpg Yasmim Cunha
  • enterro4.jpg Yasmim Cunha
  • enterro3.jpg Yasmim Cunha
  • enterro2.jpg Yasmim Cunha
  • enterro1.jpg Yasmim Cunha

Emocionados, familiares, amigos e admiradores participaram da cerimônia de sepultamento do corpo do deputado estadual Fernando Monteiro, ao pôr do sol desta sexta-feira (27), no cemitério São José, na zona Norte de Teresina, com a oração de São Francisco e salvas de palmas.

O caixão foi carregado pelo filho mais novo, Lauro Monteiro, e o sobrinho Marcos Aurélio Araújo, com o apoio de policiais militares. 

O deputado foi enterrado no jazigo da família. Nele estão sepultados o pai de Fernando, o ex-deputado Alberto Monteiro, a mãe, Laura de Brito Monteiro, e os irmãos Luís Airton, Carlos Alberto e Alberto Júnior. 

Fernando Monteiro morreu na quinta (26) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de câncer no fígado. O velório aconteceu em Teresina, na Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de familiares, amigos, parlamentares e admiradores. 

O translado da Alepi ao cemitério foi feito em carro do Corpo de Bombeiros. Antes do sepultamento, uma oração de corpo presente foi feita. O caixão estava coberto com as bandeiras do Piauí, do Flamengo e da Ziringuidum, escola de samba piauiense fundada por Fernando Monteiro.

Amigo e com laços familiares, o desembargador Edvaldo Moura acompanhou o sepultamento. Para ele, a morte do deputado é "uma perda irreparável para a política piauiense".  

O desembargador ressaltou que Fernando Monteiro sabia conversar com equilíbrio e deixou um legado digno de encontros. "Ele era leal. Aprendeu a conversar com os contrários aos seus pensamentos e fazia amizade com todos os políticos. Ele deixou um importante legado". 

Os carnavalescos Pereira Falazar, da Ziringuidum, e Manoel Messias, presidente da Sambão, também estiveram presentes. Para eles, o carnaval sentirá a ausência da alegria do deputado, que tinha como marca o amor pelo samba. 

A prima de Fernando Monteiro, Fátima Monteiro, declarou que "é uma perda difícil. Todos nós vamos sentir saudades".

Flash Carlienne Carpaso
[email protected]

Imprimir