Cidadeverde.com

PM encontra dois processos e soldado Moreira segue preso

Imprimir
Soldado Moreira continuará preso no 8ºBPM
 
Após uma "varredura" na Justiça do Piauí, Ceará e até em Minas Gerais, a Corregedoria da Polícia Militar, encontrou mais dois processos que manterão o soldado Francisco Moreira do Nascimento, na prisão.

O soldado Moreira, acusado de pertencer ao bando do ex-coronel José Viriato Correia Lima, que comandou o crime organizado no Piauí nos anos 90, seria solto hoje (22), caso não fosse encontrado mais nenhum processo que o acusasse de participação em outros crimes.

Mas, depois da varredura na Varas Criminais de Teresina, foram encontrados dois processos no Tribunal de Justiça. Um referente ao caso Castelinho, em 1999, quando o engenheiro José Ferreira Castelo Branco Filho, foi morto e do Cabo Honório de 2002.


Segundo o corregedor da PM, tenente coronel Jaime Oliveira, o alvará de soltura do juiz de Parnaíba em relação ao caso do policial Leandro Safaneli, foi entregue desde último dia 05 de dezembro à polícia, mas só seria cumprido se nenhum outro processo fosse encontrado.

“Depois de pedirmos informação a todas as varas criminais da Justiça comum encontramos um mandado de prisão expedido pelo juiz Ricardo Gentil em 2002, contra o soldado Moreira que ainda se encontrava em aberto e outro do caso do cabo Honário, que está com o desembargador Sebastião Ribeiro Martins”, explicou o coronel Jaime Oliveira.

O juiz de Parnaíba será comunicado que seu alvará foi cumprido, mas o Soldado Moreira não ficará em liberdade por conta desses processos, destacou o corregedor da PM.

 

Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: