Cidadeverde.com
Geral

Acidente com ônibus de turismo do Piauí mata um e deixa 35 feridos em Goiás

Imprimir

Foto: Divulgação PRF

Atualizada às 11h

Um ônibus de turismo do Piauí, que seguia para São Paulo, tombou na madrugada desta sexta-feira(03), na BR-020 em Vila Boa-Goiás e deixou uma pessoa morta e 35 feridos. O acidente aconteceu por volta das 3h30. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares é de que o motorista teria perdido o controle do veículo e tombado, ficando parte na pista e parte no acostamento. 

“O local onde ocorreu é ruim de comunicação, a equipe ainda está lá. A pista foi interditada completamente e só foi liberada às 9h40”, informou o PRF Edivaldo Vieira, do posto de Planaltina-DF. 

O PRF não soube quantificar o número de passageiros que havia no ônibus e nem precisar suas naturalidades. 

As causas do acidente ainda serão investigadas. Os feridos foram encaminhados pelo Samu para os municípios goianos de Formosa e Vila Boa. O Corpo de Bombeiros também ajudou no socorro às vítimas. 

O ônibus de placa de Teresina OEI-6248 pertence à empresa RFG Turismo.

Empresa

A esposa do proprietário da empresa, Graciliana Maria Lima, informou ao Cidadeverde.com que estão prestando o socorro necessário às vítimas, que tudo está sendo resolvido.

“Meu esposo está providenciando tudo. Já prestamos socorro às vítimas. O motorista informou que foi óleo na pista. Fazemos essas viagens há mais de dez anos, nosso ônibus é legalizado, tem seguro, possui lista de passageiros, tudo como a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Foi uma fatalidade”, lamentou. 

Ela disse que ainda não tem informação sobre a vítima fatal e que eram 36 passageiros que moram em São Paulo e tinham vindo passar as festas de fim de ano no Piauí. “Com certeza tiveram passageiros que saíram ilesos e alguns com ferimentos leves, mas ainda não sei quem morreu”, destacou. 

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Imprimir