Cidadeverde.com

Após foto, Kylie Jenner é acusada de apropriação cultural

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram@kyliejenner

 Kylie Jenner, 22, se envolveu em uma polêmica após publicar em seu Instagram, na quinta-feira (2), uma foto em que aparece com os cabelos loiros e com braids (estilo de trança de cabelo que é predominantemente popular na cultura africana).

Segundo o jornal Daily Mail, a imagem foi apagada momentos depois de ter sido publicada por receber uma série de comentários acusando a Jenner de apropriação cultural.
Logo em seguida, a empresária teria publicado a foto em seus stories, mencionando o perfil dos fotógrafos que fizeram a imagem, os irmãos Luca e Alessandro Morelli.

No Instagram dos irmãos, eles dão a enteder que o penteado seria uma homenagem à cantora Gwen Stefani, que já o usou no clipe da música "South Side". Na foto da Jenner, que permanece no perfil deles, os irmãos usam uma hashtag com o nome da cantora. 

"Por que todas as Kardashians e Jenners querem ser negras?", questionou um internauta nos comentários. "Uau, adorei isso, uma mulher branca se dedicando a outra mulher branca. Celebrando a maior era da apropriação cultural da história do pop moderno", afirmou outro. Kylie não se pronunciou sobre o assunto após o caso. 

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais