Cidadeverde.com

Palmeiras recusou Dudamel, que fechou com Atlético, por receio de apostar

Imprimir

Antes de fechar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras analisou o nome do venezuelano Rafael Dudamel, anunciado no sábado (4) como o novo treinador do Atlético-MG. 

O ex-comandante da seleção venezuelana foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube alviverde temeu que o estrangeiro tivesse dificuldade para se adaptar ao Brasil e optou pelo experiente Luxa.

O nome de Dudamel surgiu como opção a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, que não entrou em acordo financeiro com o Palmeiras após semanas de negociação. A cúpula alviverde entendia que o futebol venezuelano era bastante diferente do brasileiro e temeu uma demora na adaptação ao país.

Além do ex-técnico da seleção da Venezuela, outros nomes estiveram na mesa do Palmeiras, como o paraguaio Arce, ex-jogador do próprio Palmeiras, que foi considerado ainda inexperiente para o cargo. Miguel Ángel Ramírez, do Independente del Valle, também foi avaliado como uma aposta.

Assim, o Palmeiras deu andamento às negociações com Luxemburgo, nome bem visto pelos conselheiros e pela alta cúpula. O experiente técnico brasileiro acertou e rapidamente iniciou o planejamento para a temporada 2020.

O alviverde busca opções no mercado da bola que cheguem para disputar posição de titular na equipe e até por isso ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. A aposta, até aqui, é nas categorias de base: o Palmeiras já subiu nove garotos.

DANILO LAVIERI E EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais