Cidadeverde.com

Homens armados invadem casa na zona Leste e fazem família refém

Imprimir

Atualizada às 18h00

Uma família inteira foi feita refém por criminosos na tarde dessa terça-feira (7) na zona Leste de Teresina. Dois homens armados com revólver calibre 38 invadiram uma casa localizada na Rua Jornalista João Rocha Marinho, no bairro Ininga, e fizeram um "arrastão". 

O assalto aconteceu por volta de 13h30. A servidora pública e estudante de Direito, Nathana Martins, foi a primeira da família a ser abordada. Ela estava saindo de casa quando os assaltantes chegaram na porta da residência.

"Eu ia saindo de casa no meu carro quando, de repente, eles descem de um carro Sandero de cor preta e entram em casa.  Na casa estavam minha mãe, meu pai, meu irmão e meus dois cachorros. Ficamos o tempo todo com arma apontada  para a gente", conta Nathana. 

Os pais da servidora pública estavam dormindo e foram acordados pelos assaltantes, que invadiram o quarto para roubar celulares. "O tempo todo eles ficaram perguntando onde tinha joia e a gente não tem joia. Depois de roubar tudo, trancaram a gente dentro do quarto. Ninguém ficou ferido e eles não chegaram a agir com violência. Eu tentei conversar com eles, dizendo que sabia que a vida deles não era fácil. Eles pareciam agoniados para terminar logo", disse Nathana.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro Sandero usado pelos assaltantes fica dando voltas na rua.

Na ação, os criminosos roubaram notebook, celular, cordões de ouro e prata, bolsas,documentos e cartões da família. O carro de Nathana, um  Fox de cor preta placa ODY 5111, também foi levado pelos assaltantes. Segundo a servidora pública, esta é a segunda vez em apenas seis meses que seu veículo é roubado.

"Há menos de seis meses fui seqüestrada no Ininga, na rua da minha casa. Eram três assaltantes e levaram meu carro", conta a Nathana, que conseguiu localizar o veículo em seguida.

Ainda ontem a jovem registrou Boletim de Ocorrência na Polinter (Polícia Interestadual) para tentar recuperar o carro novamente. 

Nathana acrescenta que assaltos na região onde mora acontecem "todo dia" e cobra mais policiamento no local. 

A Polícia Militar informou que cinco suspeitos do crime foram presos no final da manhã desta quarta-feira (8). O primeiro suspeito foi preso no bairro Mafrense. Com a prisão do primeiro a polícia chegou aos demais suspeitos de envolvimento. 

Duas motos roubadas, celulares, drogas e uma balança de precisão. Segundo a polícia, os suspeitos já tinham passagem pela polícia.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais