Cidadeverde.com

Ministro da Educação comete novo erro de português

Imprimir

Foto: Luís Fortes/MEC

O ministro da Educação Abraham Weintraub chamou a  atenção na internet após cometer erros de português em nova publicação em suas redes sociais. Os erros foram cometidos em um post no Twitter nessa quarta-feira (8), a publicação foi deletada logo após ganhar repercussão.

Além de escrever impressionante com “c”, o ministro descumpriu a regra ortográfica do hífen em pós-doutorados.

Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade. 

Foto: Reproduçao Twitter

Em agosto, Weintraub assinou ofício em que a palavra paralisação foi escrita com "z".

No post, o deputado Eduardo Bolsonaro sugeria que houvesse pesquisas oficiais sobre o uso defensivo de armas de fogo. Weintraub responde que, com as bolsas que serão destinadas para pós-graduações em Segurança Pública, os estudos poderão se direcionar para a área armamentista. 

Na quarta-feira (9), o ministro da Educação e Sério Moro (Justiça) anunciaram R$ 10 milhões em bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para pesquisas na área de Segurança Pública. 

Valmir Macêdo (Com informações de O Estadão)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais