Cidadeverde.com

Covas tem alta após nova sessão de quimioterapia

Imprimir

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta do Hospital Sírio-Libanês (região central da capital paulista), na tarde desta quinta-feira (9). O tucano, que faz tratamento contra um câncer na região do estômago, estava internado desde a noite de terça-feira (7) para a sexta sessão de quimioterapia.

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, Covas "encontra-se em ótimo estado geral e praticamente não apresenta efeitos adversos". A nota diz ainda que a próxima sessão de quimioterapia, a penúltima desta etapa do tratamento, deverá ser realizada em duas semanas.

 

 

Apesar de estar internado, Covas manteve sua agenda -a programação previa cinco despachos até às 15h desta quinta.

Covas teve diagnosticado um tumor no trato digestivo em exames realizados no fim de outubro de 2019 no próprio hospital da região da Bela Vista. 

Em 19 de outubro, Covas sentiu-se mal e procurou o Hospital Albert Einstein (zona sul), onde foi diagnosticada uma erisipela (infecção de pele), e ele começou a tomar antibióticos. Quatro dias depois, o prefeito deu entrada no Sírio-Libanês e ficou internado. Na sequência, foi diagnosticada uma trombose das veias fibulares e, posteriormente, o câncer. 

O prefeito retornou ao seu gabinete na prefeitura em 18 de novembro.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais