Cidadeverde.com

Grêmio inicia ano com Tardelli no grupo e estende férias de Renato

Imprimir

Com poucas mudanças em relação ao último ano, o Grêmio iniciou a pré-temporada de 2020 na tarde desta quinta-feira (9). Entre os jogadores que se apresentaram, estiveram os atacantes Diego Tardelli e André, que, no entanto, ainda podem deixar o clube.

Com comissão técnica e a base de jogadores mantidas, a meta é conquistar novos títulos. "Estamos começando mais um ano, e os desafios que se renovam são importantes. Quando o Grêmio entra num campeonato, não é só para participar; é um clube de muita história", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

As caras novas no elenco gremista foram Victor Ferraz e Lucas Silva. O primeiro chegou egresso do Santos, em acordo que levou Madson à Vila Belmiro; o segundo estava livre no mercado desde que rescindiu com o Real Madrid (ESP) -antes, esteve emprestado ao Cruzeiro, onde foi revelado.

As ausências na apresentação foram Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê, que vão atuar pela seleção brasileira sub-23 no torneio Pré-Olímpico. Thonny Anderson, anunciado pelo Bragantino, e Michel, emprestado ao Fortaleza, já não servem mais ao Grêmio.

Brenno, Ferreira, Frizo e Isaque, que estão com a seleção gaúcha sub-23 em amistosos no Uruguai, devem voltar no fim de semana.

Neste retorno, o grupo ainda conta com jogadores em situação incerta. André e Diego Tardelli foram citados como possibilidades de deixar o clube por Romildo Bolzan Júnior durante o recesso. Sem negociações próximas do fim por nenhum deles, o Grêmio ainda aguarda as melhores alternativas.

O elenco tricolor irá manter rotina de dois turnos de atividade durante a preparação para temporada. Todo processo será realizado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. No período, o grupo não estará acompanhado de Renato Portaluppi.

Presente na apresentação, o treinador viaja ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Ele teve as férias estendidas em dez dias por causa da participação no curso de treinadores da CBF, o que ele havia deixado claro que seria contado como trabalho. O clube concordou com o procedimento e resolveu liberar o comandante.

A contagem das férias de Renato começa nesta sexta-feira (10). O regresso dele está marcado para 20 de janeiro, um dia depois da disputa da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, primeiro compromisso gremista na temporada. A tendência é que os jovens sejam utilizados durante o começo da competição.

Confira os jogadores do Grêmio que se apresentaram:

Goleiros: Paulo Victor e Julio César
Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda, Rodrigues, Kannemann, David Braz e Marcelo Oliveira
Laterais: Leonardo Gomes, Victor Ferraz, Cortez e Juninho Capixaba
Volantes: Darlan, Maicon, Lucas Silva, Thaciano
Meias: Jean Pyerre e Patrick
Atacantes: Everton, Alisson, André, Luciano e Tardelli

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais