Cidadeverde.com

Quatro novas escolas da Prefeitura serão entregues em fevereiro

Imprimir

Foto: Semec/Divulgação

Novas oportunidades de aprendizado estão chegando para as crianças de Teresina, com a ampliação do número de vagas na Rede Municipal. A novidade, logo no início do ano, será a conclusão das obras de quatro unidades de ensino, sendo três escolas de Ensino Fundamental e um Centro Municipal de Educação Infantil.

O investimento de aproximadamente 15 milhões é em prédios novos, com estrutura moderna, salas de aulas climatizadas, pátio amplo, refeitório e espaços planejados para receber os estudantes com segurança e conforto. As unidades de ensino, previstas para serem entregues em fevereiro, estão localizadas no Residencial Sigefredo Pacheco II, Vale do Gavião; Torquato Neto, Portal da Alegria III; Parque Jacinta, na Santa Clara; e Residencial Teresina Sul.

A expansão no número de vagas segue um planejamento estratégico da Educação para atender a demandas dos novos residenciais na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as obras estão na fase de conclusão, as escolas já possuem nomes e as aulas devem ter início com o calendário letivo de 2020.

“São mais salas de aula e novas oportunidades, com as crianças estudando próximo de casa. As estruturas grandiosas são para oferecer a qualidade na educação que Teresina merece”, declara o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais