Cidadeverde.com

Parte da Ponte Wall Ferraz será interditada por 10 dias para obra na Via Sul

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Uma parte das pistas da Ponte Wall Ferraz serão interditadas pela Prefeitura de Teresina durante 10 dias, iniciando nesta terça-feira (14). A liberação está programada para o dia 24. O objetivo é cumprir etapa importante da construção da Marginal Poti Sul. Todo o trânsito será desviado para apenas uma pista no sentido Centro - Zona Leste.

“Com essa intervenção será possível manter a largura inicial da Avenida Marginal Poti Sul. Caso contrário, seria preciso estreitar a passagem”, explicou Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul. Após a intervenção, a contenção da ponte passará a ser totalmente de concreto, o que representa também um reforço na estrutura.  A ação terá o apoio da Strans no controle do trânsito.

A Prefeitura de Teresina investe cerca de R$ 65 milhões na Via Sul. São cerca de 8,5 quilômetros de extensão com três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, passeio à margem do Rio Poti de seis metros e outra de 2,20 metros do lado das residências, toda iluminada e com ciclofaixa.

O trecho que inicia na ligação com a Avenida Marechal Castelo e segue até a Ponte Wall Ferraz já está praticamente pronto e o segundo trecho, que faz ligação com a Ponte Anselmo Dias, já começou a ganhar pavimentação asfáltica. A próxima etapa, da Ponte Anselmo Dias até a Avenida Manoel Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, terá início no próximo mês de fevereiro.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais