Cidadeverde.com

Motoristas de ônibus da zona Sudeste fazem paralisação nesta quinta

Imprimir

Foto:WilsonFilho/ArquivoCidadeverde.com

Motoristas e cobradores da empresa Santa Cruz, que  faz transporte coletivo na  região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (16).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, a empresa, que faz parte do Consórcio Theresina, está descumprindo a convenção coletiva de trabalho da categoria.

"Estão descumprindo a jornada de trabalho. Estão contratando como os trabalhadores como horistas para não pagar o salário da categoria. Não querem pagar o teto da categoria", conta o presidente do Sintetro.

Fernando Feijão afirma que a empresa também está implantando banco de horas aos trabalhadores sem que haja um  acordo prévio com o sindicato.

Ainda de acordo com o  Sintentro, seis ônibus não saíram da garagem da empresa nesta quinta-feira. Não há previsão para o retorno das atividades.

O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a empresa Santa Cruz. O espaço está aberto para esclarecimentos.

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais