Cidadeverde.com

Brechó auxilia na manutenção de projetos da Rede Feminina

Imprimir

É comum das pessoas no início do ano fazerem a famosa "limpa" em suas casas para separarem peças de roupas, móveis e objetos que estão em bom estado, mas que não utilizam mais. E o destino desses itens, geralmente, são para entidades voluntárias. Dessa forma, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), frequentemente, recebe de pessoas físicas e de empresas itens novos e seminovos como forma de doações.

Para centralizar e facilitar a arrecadação dessas doações que a instituição recebe foi criado há cinco meses o primeiro projeto comercial da RFCC-PI, o Mercado do Bem, que é um brechó físico que comercializa essas doações a preços acessíveis para a população. Eudelania Oliveira, voluntária da RFCC-PI que coordena o brechó, relata sobre essa iniciativa.

"A nossa entidade sempre recebeu muitas doações da comunidade e esses donativos eram transformadas em lucro no intuito de dar assistência aos pacientes e familiares que se encontravam em tratamento oncológico e devido ao sucesso dessas doações a presidência da RFCC-PI idealizou o Mercado do Bem", disse a voluntária.

Na lista de itens recebidos pela instituição estão brinquedos, móveis, utilidades domésticas, itens de escritório, roupas, calçados, bolsas e acessórios. Todo o lucro que é gerado com as vendas desses itens são destinados diretamente para a manutenção de outros projetos que a RFCC-PI desenvolve para a assistência dos pacientes com câncer.

As doações podem ser deixadas presencialmente na própria loja do Mercado do Bem e no Lar de Maria, ou a instituição pode disponibilizar um veículo para buscar a doação no local que o doador indicar.

O Mercado do Bem está localizado na quadra 87, casa 10 do bairro Dirceu Arcoverde na zona sudeste de Teresina-PI e funciona de segunda a sexta-feira pela manhã das 8h até às 12h, pela tarde das 14h às 18h e aos sábados até às 12h.

Mais informações (86) 98160-4500 e (86) 3115-9600.

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais