Cidadeverde.com

Facid torna-se Centro Universitário UniFacid | Wyden

Imprimir

A Faculdade Facid | Wyden agora é Centro Universitário UniFacid | Wyden. O reconhecimento veio por meio da Portaria nº 81 de 16 de janeiro de 2020,  homologada pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do MEC e publicada no Diário Oficial da União.

Para tornar-se Centro Universitário, a UniFacid | Wyden passou por rigorosos critérios de avaliação do MEC, além de cumprir exigências, como por exemplo, possuir o corpo docente composto por um terço de profissionais com mestrado e doutorado e pelo menos um quinto dos professores trabalhando em regime de tempo integral.

A mudança traz ainda inúmeros benefícios aos alunos e à Instituição, além de reforçar a qualidade do ensino já comprovada pela excelência do corpo docente, infraestrutura e suporte acadêmico.

“A UniFacid | Wyden agora tem autonomia para criar mais cursos, aumentar número de vagas no processo seletivo, ampliar a pós-graduação, investir em mais pesquisas e emitir seus próprios diplomas”, destaca o Diretor Geral do Centro Universitário, Prof. Ronaldo Campos. 

A mudança revela ainda outras vantagens, a exemplo de programas de extensão e projetos de iniciação científica, profissional e tecnológica, além da ampliação dos planos de expansão física e de acervo da biblioteca. 

O QUE SÃO CENTROS UNIVERSITÁRIOS?
São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, caracterizando-se pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

MAIORIDADE
A transição de Faculdade para Centro Universitário chega no momento em que a UniFacid | Wyden completa 18 anos de uma trajetória marcada pelo sucesso no Ensino Superior do Piauí. 

Durante esse período, foi escolhida por várias vezes a melhor Faculdade do Estado de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Atualmente, o Centro Universitário UniFacid | Wyden possui em seu portfólio mais de 37 cursos de graduação, 27 de pós-graduação e um mestrado em Biotecnologia. 

O curso de Medicina é um dos destaques do Centro Universitário, não apenas pela tradição na formação de bons  profissionais, mas também pela estrutura e tecnologia que elevam o nível de aprendizagem dos alunos ao longo de toda a graduação. Os demais cursos acompanham esta excelência, a exemplo de Direito e Radiologia, que foram avaliados com nota máxima (5) pelo MEC.

O DIPLOMA
Com autonomia para emitir e registrar seus diplomas, a UniFacid | Wyden espera agilizar a entrega de certificados aos alunos, que anteriormente dependia de outra Instituição de Ensino. O processo de transição deverá ser rápido e não irá alterar em nada o valor das mensalidades.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais