Cidadeverde.com

Imprensa internacional noticia morte de modelo brasileira

Imprimir

A modelo Mariana Bridi da Costa, 20, que teve as mãos e os pés amputados, morreu na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, no Hospital Estadual Dório Silva, na cidade de Serra (ES). A modelo teve uma infecção causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, que evoluiu para sepse grave (infecção generalizada).

Veja a cobertura do caso de Mariana Bridi da Costa na imprensa internacional:

CNN
Modelo brasileira amputada morre aos 20

A modelo brasilieira Mariana Bridi da Costa, cujos pés e mãos foram amputados na tentativa de salvá-la de uma doença pouco conhecida, morreu na madrugada deste sábado, informaram dois amigos da modelo à CNN.

"Infelizmente Mari não conseguiu resistir. Ela morreu às 3h [em Brasília] hoje", disse Henrique Fontes, diretor-executivo do Miss Mundo Brasil, em um e-mail enviado à CNN.

Renato Lindgren, um amigo da modelo que publica um blog dedicado a Mariana, confirmou a morte dela.

Em seu blog, Lindgren ecreveu que ele e outros amigos estavam se dirigindo ao hospital.

 
Sky News (Reino Unido)
Modelo brasileira morre no hospital

Uma modelo brasileira, cujos pés e mãos foram aputados devido a uma infecção, morreu. A condição da modelo Mariana Bridi da Costa se deteriorou durante a noite.

A modelo, de 20 anos, foi duas vezes finalista na edição brasileira do concurso Miss Mundo.

Ela sofria de uma infecção que forçou a amputação de seus pés e mãos porque o fluxo de oxigênio em seus membros estava reduzido.

Os pés de Mariana foram amputados na semana passada. Os médicos foram forçados a amputar as mãos dela no início desta semana. Ela também teve de ter parte do estômago removido enquanto os médicos tentavam conter um sangramento interno.

Mariana ficou doente em dezembro e inicialmente o diagnóstico era o de que ela tinha pedras nos rins, mas depois que sua condição piorou ela foi diagnosticada com infecção urinária.

 
 
New York Daily News
Modelo e finalista brasileira do Miss Mundo Mariana Bridi morre aos 20

Renato Lindgren, um amigo da modelo que publica um blog dedicado a ela, confirmou a morte de Mariana. "Em nome da família, estamos gratos pelo apoio e pelo afeto que o mundo todo nos enviou", escreveu.

Mariana estava em coma induzido sofrendo de uma necrose, causada pela septicemia.

Os médicos foram forçados a amputar os pés e as mãos da modelo e, posteriormente, a extirpar parte do estômago dela e os dois rins, enquanto a doença se alastrava.

O neurologista e consultor honorário do Hospital Nacional para Neurologia e Neurocirurgia do Reino Unido, Charles Clarke, disse que é "muito raro" uma infecção urinária levar a uma septicemia que exija amputação.

Há menos de um mês, Mariana era uma jovem saudável a caminho de se tornar uma modelo de nível mundial.
 
 
Fonte: Folha Online

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: