Cidadeverde.com
Esporte

Com campeões no Piauí e presença da "Orelhuda", Imperatriz e CRB abrem a Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Vagner Grigorio/S.D.Imperatriz

Paulinho Kobayashi, ex-Altos, comanda o Imperatriz no Nordestão

Quando o apito trilar no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), será dada a largada para a Copa do Nordeste 2020. Imperatriz e CRB (AL) farão, nesta terça-feira (21), às 19h, a abertura da "Copa dos Clássicos". O jogo terá nomes conhecidos no Piauí e a presença da taça da Copa do Nordeste, a "Orelhuda", que iniciou um tour por 9 cidades da região. 

O time maranhense estreia na Copa do Nordeste com nomes conhecidos do futebol piauiense. O volante Dos Santos, o atacante Joelson e o treinador Paulinho Kobayashi defenderam o Altos e integram o grupo do Cavalo de Aço. O trio disputou o Nordestão de 2018 e foi campeã piauiense no mesmo ano. No dia 11, o Imperatriz venceu o Águia, de Marabá (PA) por 1 a 0, com gol do centroavante Afonso, em jogo amistoso. 

O CRB é comandado por Marcelo Cabo, que conquistou o título da Série B do Brasileirão de 2016 com o Atlético (GO). Na sexta-feira (17), a equipe empatou sem gols o jogo-treino com o Coruripe (AL). 

A partida terá arbitragem de Thayslane de Melo Costa, com auxílio de Cleriston Rios e Vanessa Azevedo, ambos de Sergipe. 

Tour da Taça em Teresina
A Taça da Copa do Nordeste vai visitar os nove estados da região. Após a abertura do torneio, em Imperatriz, o troféu será trazido para Teresina (PI). Na quinta-feira (23), a "Orelhuda" estará nos estúdios da TV Cidade Verde. Na sexta-feira (24), a visitação será aberta ao público que for ao Teresina Shopping. 

Grupos e regulamento
A Copa do Nordeste 2020 conta com 16 equipes dos 9 estados da região, divididas em dois grupos. Times do Grupo A enfrentam apenas os do Grupo B. 

Sendo assim, o River, que está no Grupo A ao lado de ABC (RN), Bahia, Botafogo (PB), CRB (AL), Fortaleza, Frei Paulistano (SE) e Sport (PE), vai jogar na primeira fase contra América (RN), Ceará, Confiança (SE), Náutico (PE), CSA (AL), Imperatriz (MA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA). 

Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único: primeiro e quarto colocado do mesmo grupo se enfrentam, e o mesmo ocorre entre segundo e terceiro colocado da mesma chave. O mando de campo será do time melhor posicionado na fase classificatória. O vencedor de cada confronto vai para a semifinal, também em partida única. A decisão será em dois jogos. 

#NaColaDoGalo
O Grupo Cidade Verde fará cobertura completa da Copa do Nordeste. Além das transmissões de jogos nas tardes de sábado pela TV, reportagens do torneio e análise completa dos time serão apresentadas na Rádio Cidade Verde e Cidadeverde.com. O River, representante do Piauí no torneio, será acompanhado onde estiver, com a presença do repórter Herbert Henrique nos jogos do Galo em Teresina e fora do estado. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Imprimir