Cidadeverde.com

MP encontra rachaduras e mofo em casas terapêuticas de Teresina

Imprimir

Fotos: MPPI

Uma equipe do Ministério Público do Piauí encontrou problemas na gestão e na parte estrutural, como forro quebrado e mofo em parede, em duas residências terapêuticas de Teresina. 

O objetivo da fiscalização é verificar as condições em que as pessoas assistidas pelos serviços de residências terapêuticas são atendidas e se os locais onde residem atendem as normas legais que regulamentam esse tipo de assistência em saúde mental.

“A intenção é acompanhar de perto como estão sendo atendidas essas pessoas que moram nessas residências terapêuticas. É nosso papel defender os direitos desse segmento da sociedade e nós faremos o possível para que tenham um serviço de residência terapêutica digno”, diz o promotor Eny Pontes, que participou da ação nessa terça-feira (21)

As informações coletadas na visita farão parte de um relatório a ser elaborado pela Coordenadora de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI. De posse desses dados, o  MP adotará as medidas que considerar necessárias para melhorar o serviço.

Em todo o território nacional, segundo dados do Ministério da Saúde, existem mais de 470 residências terapêuticas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais