Cidadeverde.com

Vistoria na delegacia evita compra de veículos clonados no Piauí

Imprimir

O aumento no número de roubos de veículos é crescente no Piauí e com isso cresce também a necessidade de redobrar os cuidados na compra de um carro ou moto usados. O delegado Everton Férrer,  coordenador da Polinter, frisa que é indispensável a vistoria de alguns itens para evitar a compra de veículos clonados. 

"Quando forem comprar um veículo não comprem pensando que estão comprando um bombom. Não só ver se o carro é bonito, tem que checar um série de itens como chassi e motor. O cidadão que é leigo não sabe checar esses itens, então a orientação é trazer à Polinter pagar uma taxa de R$ 19 e levar um nada consta em relação ao veículo", orienta o delegado. 

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que, por semana, são recuperados dois carros roubados nas estradas federais que cortam o Piauí. Os flagrantes ocorrem durante as abordagens e verificação de itens, tais quais, gravação do chassi. 

"A gente começa sempre pela placa, se esta condiz com o veículo, depois passamos para as numerações gravadas no veículo como vidros, etiquetas de segurança, bem como gravação do chassi no monobloco e, por último, averiguação do documento que é um pouco mais complexo porque são vários pontos que a gente observa e podem ser adulterados", explica o inspetor Clóvis Cendon.

 

Graciane Sousa
Com informações Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais