Cidadeverde.com

Droga de Mato Grosso seria vendida em Teresina; suspeitos são presos em sítio

Imprimir

Foto: Divulgação/Depre

Ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), realizada nesta quinta-feira (23), resultou na prisão em flagrante de três jovens suspeitos de tráfico de drogas em um sítio localizado entre os municípios de José de Freitas e Teresina. 

Além das prisões, a Depre realizou a apreensão de mais de 30 peças de pasta base de cocaína e crack. O sítio fica localizado no povoado Bolena. Segundo o delegado Eduardo Aquino, a droga saiu do estado do Mato Grosso com destino a Teresina.

Alguns tabletes de cocaína tinha logotipo que, segundo a Depre, seria uma espécie de identificação da quadrilha.

"No momento em que adentramos na lateral da propriedade o veículo estava sendo desmontado e retirado alguns tabletes. Nesse momento tivemos certeza que se tratava de tráfico drogas. Demos ordem de prisão a três indivíduos que se encontravam lá. Sendo um deles o nosso alvo e outro irmão dele e o  outro que agia vindo do Mato Grosso", conta o delegado Eduardo Aquino. 

Foto: Divulgação/Depre

Foto: Roberta Aline

A Depre apreendeu, ainda, pistola 380, revólver calibre 38, balança de precisão, três carros e uma motocicleta. "Nosso objetivo não é só apreender a droga, mas tirar o poder financeiro do tráfico de drogas para que a gente possa efetivamente combater o tráfico", acrescenta o delegado. 

Os presos, dois piauienses e um matogrossense, estão na  Depre para a realização dos procedimentos de tráfico e associação para o tráfico.

“Essa quadrilha foi presa em flagrante delito, diante das inúmeras denúncias anônimas contra C. S. S., que realizava viagens constantes para o Estado do Mato Grosso, sempre trazendo carregamentos de drogas para o Estado do Piauí, e, principalmente pela determinação e coragem dos policiais que compõem a DEPRE, no monitoramento dessas quadrilhas interestaduais de narcotraficantes", afirma o coordenador da Depre, delegado Cadena Junior. 

O Disk Denúncia da Depre é 3216-5281. Denúncias também podem ser feitas através do aplicativo Depre DH dispoível no sistema Android.

Foto: Divulgação/Depre


Izabella Pimentel[ com colaboração de Roberta Aline]
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais