Cidadeverde.com
Entretenimento

''Preferimos atores piauienses na série da Batalha do Jenipapo'', conta Igor Medeiros

Imprimir

A Batalha do Jenipapo, que conta a história do Piauí no processo de independência no Brasil, vai se transformar em uma série. Igor Medeiros, um dos atores e preparadores da série reforça o desejo da participação de piauienses na produção e ele reforça que a TV Cidade Verde além de uma grande parceira na produção foi um dos estímulos para a criação da série, já que a emissora produziu  um documentário de grande sucesso sobre o tema em 2008. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o ator e preprarador de elenco, conta que o processo ainda está em fase de pré produção, ou seja, ainda vão começar  as filmagens e há vagas paara participar da série.

O ator destaca a preferência por atores piauienses na série: ''nós pretendemos trabalhar com o máximo de piauienses possíveis , esse é  nosso objetivo, por isso estamos  fazendo essa grande seleção''. 

A preferência por atores piauienses tem como foco dar mais fidelidade a história, e segundo Igor é um forma de valorizar o estado. ''Nós temos atores muito bons e eles estão aí noteatro e nós vamos tentar ajudar, vamosdarvoz  a esse pessoal'', contou. 

Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

A série contará com dez episódios contando a fundo a história da Batalha do Jenipapo, e Igor explica que a preferência por série e não por outro filme, se dá porque a história em si é muito longa. 

''A história da Batalha é muito grande e nós não vamos tratar apenas dela em si, mas de toda a conspiraão que exisitia naquela época. Todo o envolvimento da política e todos os acontecimentos que acarretaram na Batalha, e ainda tem os fatos históricos a se seguir'' ressaltou. 

Igor destaca que a série é uma produção ficcional e não um documentário, e destaca o interesse em cativar os telespectadores, tentando inseri-lo dentro da história para a melhor compreensão.

Quem pode participar

Para participar os candidatos têm que prencher um formulário e enviar o currículo com todo o material necessário para o email da produção: [email protected], além de um vídeo se apresentando. 

Yasmim Cunha com informações do Jornal do Piauí (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Imprimir