Cidadeverde.com

Atuação contra Água Santa empolga torcida do São Paulo

Imprimir

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na estreia do Paulistão, nesta quarta-feira (22), o São Paulo venceu o Água Santa na noite dessa quarta-feira (22) por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Os gols foram marcados pelo atacante Pablo e por Daniel Alves, camisa 10 da equipe. 

Antes do jogo, a torcida protestou antes do jogo contra o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além de exigir resultados do elenco.

Os pouco mais de 18 mil torcedores que viram o jogo ao vivo no estádio encontraram uma equipe com bastante posse de bola, marca registrada do técnico Fernando Diniz. 

O jogo
Se ver o futebol ao vivo do São Paulo em 2019 era sofrido, a estreia mostrou um time diferente nesta temporada: o Tricolor teve domínio absoluto sobre o Água Santa (time de Diadema, na zona metropolitana de São Paulo) no primeiro tempo de jogo. O time Tricolor e tratou de abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando, com Pablo. 

Após receber um ótimo passe de Vitor Bueno, o atacante bateu de fora da área para fazer um belo gol. A equipe do Água Santa teve uma única boa chance de empatar, aos 18 minutos, mas Tiago Volpi evitou.

Conforme o tempo passava, o São Paulo esbanjava chances – a principal delas com o zagueiro Bruno Alves: após passe de Daniel Alves, na cara do gol, ele acabou errando o alvo. E foi o próprio Daniel Alves, estrela e camisa 10 da equipe, que fez o segundo gol. 

Depois de uma bela jogada trabalhada, Vitor Bueno apareceu novamente dando o passe que acabou no gol Tricolor, aos 41 minutos de partida. Destaque para o trabalho em equipe nesse gol, foram 11 trocas de passes, começando da zaga e chegando em Daniel Alves.

No segundo tempo, o São Paulo já começou tendo boas chances de marcar gols e aumentar a vantagem no placar. Hernanes e Daniel Alves, por exemplo, pararam no goleiro adversário que atuou com ótimas defesas. Outro que teve chance foi Helinho, criticado por boa parte da torcida, mas que correspondeu em campo. Ele foi o escolhido para ser substituído por Alexandre Pato, que busca uma nova oportunidade nessa temporada. 

Com as mudanças e Pato buscando jogo, o ritmo foi mantido pelo São Paulo, mas mesmo assim, não saíram mais gols e o jogo terminou em 2 a 0 para os donos da casa. 

A partida animou a torcida e foi importante para o elenco, que tem uma difícil tarefa pela frente: o clássico contra o Palmeiras, no domingo (26). O clássico será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais