Cidadeverde.com

TV Cidade Verde transmite Vitória x Fortaleza neste sábado (25)

Imprimir

Neste sábado (25), a TV Cidade Verde dará a largada nas transmissões da Copa do Nordeste 2020. A emissora mostra Vitória x Fortaleza, ao vivo, a partir de 15h45, direto de Salvador (BA). 

Será o primeiro de vários jogos que serão exibidos para todo o Piauí até o mês de maio, quando acontece o último jogo da decisão do torneio. A partida terá narração de Joelson Giordani e comentários de Dídimo de Castro. 

O duelo de leões do Nordeste tem o Fortaleza como favorito, mesmo jogando fora de casa. Comandado por Rogério Ceni, o time cearense comemora o sucesso da temporada passada, na qual conquistou o título da Copa do Nordeste e vaga para a Copa Sul-Americana de 2020. 

Situação oposta vive o Vitória, do técnico Geninho, que tenta se reerguer para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão baiano foi rebaixado em 2018 e ficou longe de conseguir o acesso em 2019. 

 

 

Grupos e regulamento
A Copa do Nordeste 2020 conta com 16 equipes dos 9 estados da região, divididas em dois grupos. Times do Grupo A enfrentam apenas os do Grupo B. 

Sendo assim, o River, que está no Grupo A ao lado de ABC (RN), Bahia, Botafogo (PB), CRB (AL), Fortaleza, Frei Paulistano (SE) e Sport (PE), vai jogar na primeira fase contra América (RN), Ceará, Confiança (SE), Náutico (PE), CSA (AL), Imperatriz (MA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA). 

Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único: primeiro e quarto colocado do mesmo grupo se enfrentam, e o mesmo ocorre entre segundo e terceiro colocado da mesma chave. O mando de campo será do time melhor posicionado na fase classificatória. O vencedor de cada confronto vai para a semifinal, também em partida única. A decisão será em dois jogos. 

Fábio Lima (Da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais