Cidadeverde.com

Amarante: professores começam a receber reajuste do piso em janeiro

Imprimir

Mantendo o compromisso com os profissionais da educação, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou que a categoria já vai receber o salário do mês de janeiro com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Ministério da Educação. 

O reajuste faz parte da política de valorização do magistério e contempla, além do salário-base,  as gratificações dos 180 docentes da rede municipal de ensino. O índice será pago na folha referente ao mês de fevereiro, retroativo a 01º de janeiro de 2020. “Educação de qualidade se faz com trabalho, investimento e professores valorizados”, afirma Diego Teixeira.

O prefeito destaca, ainda, que o reajuste só foi possível através de um planejamento financeiro.  “Infelizmente algumas prefeituras não conseguirão fazer esse reajuste por conta do momento de crise, mas nós, como muito planejamento, vamos honrar esse compromisso porque entendemos que quando garantimos esse direito ao aumento dos professores, estamos garantindo o direito de aprender das nossas crianças”, finaliza o prefeito. 

Volta às aulas 

As escolas de Amarante estão passando por reformas para receber os alunos na volta às aulas. O Prefeito Diego Teixeira visitou as obras, que estão em ritmo acelerado, e garantiu que a estrutura estará pronta para o início do ano letivo. A Prefeitura deve entregar nos próximos dias uma creche, obras de ampliação em uma escola no assentamento  Araras e novas salas de aula, além de revitalização da escola Luís Mendes.

 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais