Cidadeverde.com

FMS realiza campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis no carnaval

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) desenvolverá uma campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s -, durante as prévias carnavalescas e no carnaval de Teresina. Dentre as ações, está contemplada a distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, demonstração educativa do uso do preservativo, distribuição de panfletos relacionados às IST’s e algumas atividades educativas.

“Temos um calendário e nós estaremos presentes a partir do dia 2 de fevereiro, no The Vejo na Ponte, que é na Ponte Estaiada. No dia 7, estaremos no Iate Clube, com o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval. No dia 9 estaremos em mais um dia do The Vejo na Ponte, com o Festival de Marchinhas. Dia 15 de fevereiro estaremos no Corso 2020”, diz Alana Niége, coordenadora municipal de IST/AIDS da FMS, sobre as prévias.

No carnaval, as ações da Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis começam no dia 21 de fevereiro e seguem até 25 de fevereiro. Na terça-feira de carnaval a equipe trabalha volante, percorrendo os bairros de Teresina, visitando os bloquinhos de carnaval, os clubes onde vão ter as matinês.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais