Cidadeverde.com
Cidades

Operário morre em complexo eólico após peça cair sobre sua cabeça

Imprimir

Foto: Reprodução WhatsApp

Atualizada dia 29/01 (quarta-feira)

Um jovem operário morreu nesta segunda-feira (27) em um acidente de trabalho em um complexo eólico na cidade de Lagoa do Barro, a 493 Km de Teresina.

Informações extra-oficiais relatadas por trabalhadores apontam que uma peça pequena de aproximadamente 100 quilos, usada na montagem da torre, caiu sobre a cabeça do operário durante o preparo para o transporte na carroceria de um veículo.

“O local está interditado para perícia. Ainda não falei com a empresa, mas o que os trabalhadores comentam é que ele estava ajustando uma peça para transporte em cima de um carro. Ele escorregou do caminhão e uma peça teria caído em cima da cabeça dele”, relatou o prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a empresa responsável pela obra em que o trabalhador estava lotado e a empresa enviou nota sobre o acidente com o operário e informou que a vítima trabalhava em uma empresa subcontratada, mas que está em contato permanente para que a terceirizada preste o apoio necessário à família.

Veja nota na íntegra:

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir