Cidadeverde.com

Prefeito de Amarante faz balanço da gestão e convida para carnaval

Imprimir

O prefeito do município Amarante, Diego Teixeira, fez um balanço geral da atual gestão e  um convite para a população visitar a cidade, principalmente agora na época de carnaval. ''O carnaval da cidade  já é um evento tradicional, com o famoso Zé Pereira e outras atrações, e os tursitas podem a proveitar os outros pontos turísticos da cidade'', disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O gestor fez ainda um balanço das obras que vão ser inauguradas na cidade. ''No início do ano nós sempre fazemos um calendário das obras que ainda vamos inaugurar ao longo do ano vigente. Esse ano nós já entregamos duas UBS e temos mais cinco para serem entregues, além de duas academias da saúde que vão ser inauguradas em março'', afirmou.

O prefeito ressaltou a importância dos gestores fazerem o dever de casa, solicitando emendas, pedindo recursos e fazendo investimentos com recursos próprios, principalmente na área da saúde. Na educação, o gestor conta que todos os anos há uma grande obra realizada em prol da educação. 

Foto: Roberta Aline

Diego destacou  que houve uma revitalização no campo da educação, com muitos avanços estruturais. Segundo ele foram entregues salas climatizadas e uma biblioteca  ampla. Ele também  frisou que vem procurando recursos e fazendo melhorias em todas áreas da cidade e nas comunidades próximas. 

'' A cidade de Amarante foi incluída em uma rota cultural e turística de passeios do estado e por isso devemos nos preocupar com a infraestrutura. Nós fizemos um trabalho para que a cidade voltasse a participar da rota do turismo  e isso impacta diretamente os recursos para Amarante, agora nós podemos receber recursos vindo direto do ministério do Turismo'', destacou. 

Yasmim Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais