Cidadeverde.com
Esporte

Liverpool goleia Southampton e dá mais um passo rumo ao título inglês

Imprimir

A incrível marcha do Liverpool rumo à conquista do título do Campeonato Inglês, competição que o clube não vence desde 1990, teve mais um capítulo neste sábado. Em casa, o time comandado por Jürgen Klopp derrotou o Southampton por 4 a 0 e ampliou a sua já espetacular vantagem na liderança da competição

Com o triunfo obtido em seu estádio, o Liverpool manteve a invencibilidade no campeonato, mas não só isso. O time vermelho ostenta a espetacular marca de 24 vitórias e um empate, uma campanha jamais vista em qualquer das principais competições europeias em 25 rodadas.

A diferença que separa o Liverpool do Manchester City, segundo colocado, agora é de 22 pontos (73 a 51). A equipe dirigida por Pep Guardiola terá um difícil compromisso neste domingo, contra o Tottenham de José Mourinho, em Londres. Cada vez mais, a principal dúvida sobre a campanha do clube de Liverpool não é se ele será campeão inglês, mas quando vai conquistar a taça.

O jogo contra Southampton, ao contrário do que indica o placar, não foi um mero cumprimento de formalidade para o Liverpool. O primeiro tempo foi bastante apertado e os visitantes tiveram algumas oportunidades para abrir o placar, o que não aconteceu, entre outras coisas, por causa da segurança do goleiro Alisson.

O destino da partida mudou logo com um minuto da etapa final, momento em que Oxlade-Chamberlain recebeu um passe de calcanhar de Firmino e marcou o primeiro gol do jogo com um bem colocado chute de pé direito. A desvantagem no placar desanimou o Southampton e as coisas ficaram bem mais fáceis para os campeões do mundo.

Henderson, aos 14, e Salah, aos 26 e aos 45, ampliaram a vantagem dos donos da casa, que tiveram muita tranquilidade na reta final da partida e puderam se dar ao luxo de diminuir o ritmo e esperar o tempo passar diante do 11.º colocado do campeonato.

OUTROS JOGOS - Com dois gols de Mina e um de Walcott, o Everton (9º) derrotou o Watford (19º) por 3 a 2. Fora de casa, o Sheffield United superou o Crystal Palace (13º) por 1 a 0. Newcastle (10º) e Norwich (20º) não saíram do 0 a 0. 

Em duelo entre times que estão na briga contra o rebaixamento, o Bournemouth (16º) bateu o Aston Villa (17º) por 2 a 1. Já West Ham e Brighton (18º) & Hove Albion (15º) empataram por 3 a 3.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir