Cidadeverde.com
Geral

Adutora rompe e carro cai em cratera na zona Sul; 80% de Teresina fica sem água

Imprimir

Foto:encaminhada ao Whastapp do Cidadeverde.com

Atualizada às 9h

Na madrugada deste domingo (2) uma adutora localizada na Avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, rompeu. Um carro que passava no local acabou caindo na cratera. A área está isolada.

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, o condutor saiu do veículo, uma saveiro de cor branca, antes do carro entrar totalmente na cratera e não ficou ferido. Vídeos gravados por populares mostram o trecho da avenida completamente alagado. O autor das imagens fica impressionado com a força da água.

Ainda não se sabe o que provocou o rompimento. 

Por conta dos trabalhos de manuntenção de emergência, a Águas de Teresina informou aque 80% da capital ficará sem abastecimento de água neste domingo. 

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados "para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer". Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer somente na noite de hoje (2).

A Águas de Teresina informa, ainda, que o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, a água vai demorar mais a chegar.

A manutenção emergencial não afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

"A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda", diz nota da empresa.

Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir