Cidadeverde.com

Felipe Melo é a novidade na convocação de Dunga

Imprimir
O técnico Dunga anunciou nesta segunda-feira a convocação da Seleção Brasileira para o primeiro compromisso do ano. No próximo dia 10, a equipe verde-amarela enfrenta a Itália, em amistoso no Emirates Stadium, em Londres.



A principal supresa é o meia Felipe Melo, atualmente na Fiorentina e que atuava pelo Flamengo. Destaque também para a presença de Ronaldinho, do Milan, que retorna à Seleção.

Em 12 confrontos na história, cada selecionado venceu cinco. A igualdade permanece também no número de gols marcados: Brasil e Itália balançaram a rede 19 vezes cada.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em 1997, no Torneio da França, em Lyon. A partida terminou empatada por 3 a 3. Dunga ainda atuava pela Seleção Brasileira.

Na ocasião, Del Piero (duas vezes) e Albertini marcaram para a Azzurra. Lombardo (contra), Ronaldo e Romário fizeram os gols brasileiros.

As duas seleções fizeram duas finais de Copa do Mundo. Em 1970, a equipe liderada por Pelé goleou por 4 a 1 e venceu nos pênaltis, em 1994, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Em 1982, por sua vez, os italianos frustraram o País ao vencerem por 3 a 2 uma geração talentosa que contava com Zico, Falcão e Sócrates.

Confira a convocação:

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Zagueiros
Lúcio (Bayern)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano Correia (Sevilla)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Felipe Melo (Fiorentina)
Elano (Manchester City)
Julio Baptista (Roma)
Ronaldinho (Milan)
Kaká (Milan)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Adriano (Inter de Milão)
Robinho (Manchester City)
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: