Cidadeverde.com

Atuação lamentável do River na derrota para o América-RN

Imprimir

Foi começar o jogo River x América do Rio Grande do Norte no Albertão e ficar claro que o time piauiense estava em má jornada. Era uma sequência impressionante de erros no sistema defensivo. 

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

Cris e Felipe erravam tudo e os laterais não jogavam nada. Cada ataque do América era perigo de gol.  O lateral direito potiguar André dominava completamente o setor e envolvia o lado esquerdo da defesa riverina, sem que uma providência fosse tomada pelo técnico Marcelo Vilar ou mesmo pelos jogadores. 

O meio-campo não ajudava e não jogava nada de futebol.Ainda assim, o River marcou aos 17 minutos em pênalti cobrado por Érico Júnior. Cinco minutos depois o jogo estava empatado e o placar de 2 x 1 para o América veio aos 33 minutos. No comecinho do segundo tempo, aos 2 minutos, mais um gol do América, fazendo 3 x 1.

Diante da possibilidade de uma goleada, Marcelo Vilar mudou o time mandando a campo Romário, Cris Maranhense e Biro Biro. Surgiu uma esperança de reação aos 6 minutos com o gol de Romário. 

Daí em diante o América caiu na defesa para garantir a vitória e o River abusou de levantar bolas na área, sem nenhum resultado prático. A outra alternativa era chutar de qualquer maneira e sempre sem direção. Não dava mesmo para evitar a derrota, que aconteceu no momento em que a torcida estava confiante em uma vitória.

Individualmente não há destaque no time do River. Com excessão de Mondragon, com atuação normal, os demais jogadores tiveram atuações de baixo nível técnico.

Ficha técnica de River 2 x 3 América de Natal:

Local - Estádio Albertão

1º tempo - América 2 x 1, gols de Érico Júnior aos 17 minutos para o River, cobrando pênalti; Tiago aos 22 minutos e novamente Tiago aos 33 para o América.

2º tempo - 1 x 1, gols de Rômulo para o América aos 2 minutos e Romário para o River aos 6.

Final - River 2 x 3 América

River - Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Felipe Barros e Mateus Muller (Biro Biro); Émerson, Lucas Brasil(Cris Maranhense), Gustavo Henrique e Jean Natal (Romário); Valdo Bacabal e Érico Júnior. Técnico - Marcelo Vilar.

América - Éverton; André, Adriano, Nilo e Michael; Leandro, Rômulo(Adílio), César Sampaio (Wállace Pernambucano) e Dione; Felipe Pará e Tiago. Técnico - Roberto Fernandes.

Árbitro - Maicon Frederico dos Reis Novais-MA; Assistentes - Rafael Borges-MA e Élcio Araújo-MA; 4º árbitro - Djalma Alves de Lima Filho-PI; Analista de campo - Karol Vinícius-PI.

O próximo jogo do River na Copa do Nordeste será no próximo sábado (15), em Aracaju. O adversário será o Confiança.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais