Cidadeverde.com

Caso Castelinho: após 8 meses foragido, cabo Moreira se apresenta à Polícia

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O cabo da reserva da Polícia Militar, Francisco Moreira do Nascimento, se apresentou à Corregedoria da PM do Piauí após ficar oito meses foragido. 

O cabo Moreira foi condenado por envolvimento na morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco em Teresina. O crime aconteceu em 1999, enquando a vítima fazia caminhada na Rua Sabba Said, zona Leste, e ficou conhecido como “Caso Castelinho”. 

Como policial da reserva, Moreira tem direito a permanecer preso no presídio militar. Ele ainda não sofreu procedimento administrativo que avalia sua expulsão dos quadros da PM. 

O corregedor da Polícia Militar , tenente coronel Costa Lima, informou que o Ministério Público Estadual  não solicitou a instauração do Conselho de Disciplina. O processo vai começar agora e, se excluído, o acusado deve cumprir a pena em presídio comum. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Cabo Moreira está preso no presídio militar

Cabo Moreira foi condenado definitivamente em junho de 2019 a  23 anos de prisão acusado de ser o executor da morte do engenheiro Castelinho.  

Em 2015 a viúva de Castelinho, a farmacêutica Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco , foi condenada pelo Tribunal de Júri    junto o ex-coronel José Viriato Correia Lima como mandantes e autores intelectuais da morte do engenheiro. Correia Lima permance preso na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Izabella Pimentel (Com informações de Tiago Melo-TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais