Cidadeverde.com

Três desaparecem e prefeitura decreta estado de calamidade em Botucatu

Imprimir

Três pessoas estão desaparecidas e dez famílias ficaram desabrigadas em Botucatu (238 km de São Paulo), após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta segunda-feira (10). O prefeito Mário Pardini (PSDB) decretou estado de emergência e calamidade pública na cidade.

Segundo a prefeitura, foram registrados 122 milímetros de chuva entre meia-noite e 4h, o que causou alagamentos, quedas de muros de residências e de árvores.

Uma ponte sobre o rio Lavapés, na rua Rafael Sampaio, na região do Camelódromo, desabou com o volume de água. Outras pontes que ligam a região central do município a bairros como Boa Vista, Bairro Alto e Vila Jardim foram interditadas por apresentarem riscos estruturais. Outra ponte, na rua Quintino Bocaiúva, por onde passa o rio Tanquinho, também está interditada.

Segundo a prefeitura, entre os desaparecidos está um motorista de caminhão que trafegava pela rodovia Marechal Rondon, entre Botucatu e São Manuel. Também está desaparecido um casal que foi levado pela enxurrada na estrada do Capivara, que liga ao distrito de Vitoriana.

Os desabrigados estão sendo atendidos pela Assistência Social no ginásio municipal Mário Covas Júnior.

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu está recebendo doações para auxiliar as vítimas das chuvas. Podem ser doados roupas, mantimentos, produtos de higiene, roupa de cama, móveis e colchões. As doações devem ser feitas na rua General Teles, 1.434, centro de Botucatu. 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais