Cidadeverde.com

Secretário é ameaçado de morte após ter nome usado em golpes de venda de carros

Imprimir

O secretário Miguel Rosal, da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina, veio a público alertar que estelionatários estão utilizando sua imagem e dados para aplicar golpes na venda de veículos. Nos últimos dias, o secretário relata que por duas vezes foi vítima de ameaças de morte.

Segundo Rosal, o golpe consta no oferecimento de vantagens na venda de veículos que seriam leiloados. Os criminosos se apresentam como funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) usando as fotos e o nome do secretário que nega trabalhar com venda de veículos.

“Eles criaram essa página falsa e disseram que eu era vendedor do Detran de carros que não vão para leilão, de motocicletas, de carteiras de habilitação”, explicou.

O crime seria praticado no Facebook e no WhatsApp. O grupo venderia vantagens enviando ofertas via mensagem de texto para vítimas. “Eles fazem a negociação, as pessoas depositam 50% do valor nas contas deles”, relata Rosal. Após o depósito, as vítimas são bloqueadas e não conseguem mais entrar em contato com o negociador.

Algumas das contas onde as vítimas depositaram ou transferiram dinheiro estão localizadas em estados da região Norte, como o Acre e o Amapá. A Delegacia de Crimes Virtuais investiga o golpe.

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Atentado

Algumas vítimas do golpe chegaram até Rosal o ameaçando de morte. Uma delas chegou a ameaçá-lo na própria secretaria municipal. Ele teve de explicar a situação e mostrar os boletins de ocorrência provando que também é vítima do estelionato ao ter nome e imagem usados nos golpes. 

“Já fiz várias reclamações à polícia, boletins de ocorrência, nenhuma resposta foi dada pela polícia até agora”, reclama. 

De acordo com Rosal, há vítimas do estelionato até fora de Teresina. Uma delas em Paulistana, no Sul do estado. 

“Estou muito abalado com a situação. Minha família toda, filhos, netos, todo mundo fica numa situação muito difícil. Você fica enclausurado num problema que foi construído pelos outros”, lamenta o gestor que diz ter sido apresentado a um pistoleiro que o mataria após ter sido pago por uma das vítimas. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais