Cidadeverde.com

Feras do off-road invadem Teresina para o Rally Piocerá

Imprimir
Os motores já estão esquentando para 22ª edição do Piocerá. Os participantes de todas as categorias já começaram a se apresentar à organização do evento nesta segunda (26) para fazer a vistoria médica e de seus veículos. Os competidores de bike, moto, quadriciclo, carro 4X4 e velopiocerá percorrerão trilhas de barro, pedra, cascalho e areia do enduro-rali entre as cidades de Teresina (PI) e Fortaleza (CE), mas antes devem passar por vistorias para conferir se está tudo em ordem com a saúde de homens e máquinas.
 
 

Para aproveitar a aventura dos 1.200 quilômetros de prova, os competidores e seus veículos são avaliados por comissões para conseguirem enfrentar com segurança todos os obstáculos que terão nos quatro dias de trilhas, de quarta (28) a domingo (31).

As vistorias médicas e de veículos acontecem na segunda das 8h às 18 (26) e na terça (27) das 8h às 14h no Rio Poty Hotel em Teresina. Segundo o médico Cláudio Vergueiro, todos os competidores são consultados para que possam competir com segurança. "Perguntamos se eles têm alguma alergia, doença prévia, tomam medicamentos a fim de auxiliar no socorro médico caso algo ocorra durante a prova", esclarece. De acordo com o capitão do corpo de bombeiros, Rivelino de Moura, um dos responsáveis pela equipe de resgate, os dados auxiliam no socorro mais eficiente.

Tudo certo com o competidor, vamos às máquinas. Nas vistorias dos veículos, são verificados os itens de segurança e de identificação de cada categoria. Nas bikes são conferidos pneus, rodas, suporte. Nas motos, quadriciclos e carros, são verificados os chassis e a adesivagem de identificação nos locais corretos. Além disso, todos os competidores devem ter em seus capacetes dados como o tipo sanguineo e fator Rh.
 


Pronto para a competição
 
Um dos primeiros a passar por a bateria de conferência este ano, foi o alagoano Wesley Albuquerque, 29 anos. Ele já participou de quatro edições do Piocerá como amador e já está com tudo certo para competir na categoria sênior de motos em 2009. "Eu piloto em Alagoas, mas lá não tem uma competição como esta, com este nível e pessoas de todo o Brasil. Isso dá um estímulo maior para brigar com competidores mais experientes", destaca o participante que passou pela vistoria na manhã desta segunda.

O Rally Piocerá 2009 tem a realização da Radical Produções. Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, Honda Motos, Petrobras, Toyota Newland e Ministério do Turismo. Supervisão da Federação Cearense de Automobilismo - FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, Federação de Motociclismo do Ceará - FMC e Federação de Ciclismo do Piauí - FCP. Mais informações e inscrições no site www.piocera.com.br.
 
 
 
Da Redação
 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: