Cidadeverde.com

Vereadores vítimas de fake news criam comissão e exigem que Secretaria de Segurança

Imprimir

 
Vídeo de 2010, atribuído ao vereador Neto do Angelim
 

Os vereadores de Teresina exigem que a Secretaria de Segurança monte uma comissão para investigar supostas fake news espalhadas contra os parlamentares. Nas últimas semanas, os vereadores Neto do Angelim e Ítalo Barros teria sido alvos de notícias falsas.  

No caso de Neto do Angelim, foi espalhado um vídeo de 10, que ocorreu em 2010, mas foi espalhado como se fosse o vereador. O caso ocorreu no Maranhão.

Neto do Angelim fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes virtuais, mas afirma que pouca coisa foi feita. Ele quer uma ação mais efetiva da Secretaria.

"Fomos avisados pelos aliados, amigos e pela mídia. Se pegar o vídeo não é nem montagem. O rapaz nem parece comigo. Tem 10 anos e foi no interior do Maranhão. Pedimos à Câmara, a formação dessa comissão para investigar esses crimes", afirmou. 

Na manhã de hoje, os vereadores fizeram uma reunião e prepararam uma comissão para cobrar providências do secretário de Segurança Fabio Abreu ( PL).

"Se a pessoa quer ser  vereador, tem que  trabalhar. Não se pode atacar os outros. Todo dia se cria grupo para atacar os outros", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais