Cidadeverde.com

Falso delegado é preso em Teresina com arma, distintivo, colete e munição

Imprimir
  • greco.jpg Yasmim Cunha
  • tales.jpg Yasmim Cunha
  • one.jpg Yasmim Cunha
  • delegado.jpg Yasmim Cunha
  • dele.jpg Yasmim Cunha
  • arma.jpg Yasmim Cunha

Um falso delegado de polícia foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) nesta quarta-feira (12). Na ação foram apreendidos armas, documentos e outros materiais que caracterizaram os atos ilícitos.

"Fizemos investigação de um sujeito que se passava por delegado. Identificamos o local onde estava morando. Ele nos recebeu com uma pistola na cintura", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco. 

A prisão ocorreu na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

No apartamento foram encontrados uma pistola calibre 380, carregadores, colete a prova de bala, carteira de delegado, algemas, munição e distintivo. O suspeito se apresentou como bacharel em direito e quando questionado sobre sua formação para delegado ele não respondeu. 

O delegado Tales Gomes afirmou que a carteira que o suspeito carregava era falsa e ele não tem nenhum documento que o legitime ser delegado de polícia. Ele disse ainda que o preso é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que foi presa em Amarante com um carro roubado.  

Tales explicou  que o preso é suspeito de se aproximar das vítimas para praticar crimes como o roubo de objetos de valores, além de se apresentar em outras ocasiões como advogado. 

''Nós acabamos de receber uma denúncia que o suspeito também se passava por advogado. Ele abordou uma vítima pedindo os documentos do carro para colocar o veículo a revisional. A vítima fez o pagamento do serviço e em seguida ele sumiu''. 

A Polícia informou que o suspeito vai responder por crime de estelionato e por porte ilegal de arma. O delegado Tales pede ainda que as vítimas procurem a sede do Greco para ajudar na conclusão do inquérito.

Foto: Divulgação Greco

 

 

Graciane Sousa e Yasmim Cunha
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais