Cidadeverde.com
Entretenimento

Carnavalesco Lulu Maravilha morre aos 70 anos em Teresina

Imprimir

Uma das figuras históricas do carnaval de Teresina, o artista Lulu Maravilha, 70 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (12) na capital. Lulu estava internado há cinco dias no Hospital de Urgência de Teresina com problemas nos rins e diabete alterada.

Com a saúde debilitada, o carnavalesco vivia sob cuidados de um técnico de enfermagem em sua residência. Na última crise, o artista chegou a fazer hemodiálise.

Artistas locais lamentaram o falecimento de Lulu. Para o apresentador Mariano Marques, Maravilha teve uma “importância extrema” para o carnaval de Teresina. 

“Lulu amava e ajudava a fazer Carnaval. Ele começou antes mesmo do Baile Municipal, quando a prefeitura passou a realizar o carnaval. Antes de acontecer, o Lulu já desfilava no Clube do Tigrão, onde hoje estão construindo a Nova Maternidade”, informou.

No Carnaval, Lulu Maravilha trabalhou durante muito tempo na escola carnavalesca da Unidos da Saudade. Além de carnavalesco, Maravilha também era estilista de noivas e debutantes e decorador de eventos, trabalho que fazia durante o restante do ano.

Foto: Reprodução Facebook

“Considero o Lulu um dos expoentes da moda de Teresina nos anos 80. Ele comandou durante muito tempo a moda na cidade. Toda mulher queria desenhar um vestido com ele”, lembrou Mariano.

Em 2009, Lulu foi homenageado pela Escola de Samba Brasa Samba no carnaval de Teresina. 

O velório  do artista está ocorrendo na Funerária Vida Nova, localizada na Avenida Leônidas Melo 330, no bairro Piçarra. O sepultamento será às 15h30 no Cemitério São José, zona Norte de Teresina.

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir