Cidadeverde.com

Piauí ganhará empresa que constrói casas ecologicamente correta

Imprimir
O secretário Antônio Neto recebeu ontem (26), na Secretaria da Fazenda, os diretores da ARXX, uma empresa que atua em várias partes do mundo construindo casas ecológicas de concreto armado usando isopor para isolamento térmico e acústico.
 
De acordo com os executivos, a tecnologia utilizada na construção, é ecologicamente correta, uma vez que suja bem menos; proporciona grande isolamento térmico e acústico; pode reduzir em até 50% o uso de energia elétrica; e a construção é extremamente rápida.
 
Representantes da empresa em reunião com o secretário Antônio Neto

 Segundo eles, várias razões foram levadas em consideração para que a empresa decidisse se instalar no Piauí. “O apoio que o governo tem dado e esse modelo de gestão que está sendo desenvolvido aqui, pelo governador Wellington Dias, que tem a meta de reduzir o déficit habitacional existente no Estado. Depois, o clima, que é bem quente, afinal nós estamos em cima da linha do Equador. Então é o local perfeito para servir de modelo para outros lugares com altas temperaturas”, afirmou Hélio Nespoli, presidente da ARXX do Brasil.
 
Para o secretário Antônio Neto essa é mais uma prova de que as empresas estão apostando no Piauí. “Todos os esforços estão sendo feitos para atrair novas empresas e para dar subsídios às que já estão aqui. Cada empresa nova que se instala, gera emprego, renda e ajuda a desenvolver um pouco mais nossa região. Então o nosso papel é criar condições para que a parceria entre Estado e iniciativa privada possa acontecer da melhor forma possível”, concluiu.
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: