Cidadeverde.com

Com testes, Gre-Nal que vale ida à decisão do Gaúcho pode ter até sete estreantes

Imprimir

O Gre-Nal 423, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, deve reunir pelo menos sete atletas que nunca atuaram no clássico. A lista ajuda a montar o cenário em que o jogo deste sábado (15), com início às 16h30 (de Brasília), está metido.

Mesmo que valha vaga na decisão -na qual o vencedor do Gre-Nal vai encarar o ganhador do duelo entre Caxias e Ypiranga-RS-, o clássico gaúcho tem cara de teste para os dois lados da rivalidade. Provas distintas, mas exames relevantes.

O Inter, mesmo com o jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores na próxima semana, contra o Tolima (COL) deve usar time titular. A formação, a ser confirmada, terá quatro debutantes no clássico: Rodinei, Moisés, Musto e Gabriel Boschilia ou Marcos Guilherme, que disputam vaga do lesionado Patrick.

O time de Eduardo Coudet despachou a Universidad de Chile e avançou na Libertadores, mas ainda convive com dúvidas especialmente em relação ao setor ofensivo. O encaixe procurado para dar suporte a Paolo Guerrero não decolou.

A saída de bola com três jogadores na primeira linha defensiva, com Musto entre os zagueiros, é um dos princípios que mais tem chamado atenção, além da orientação para D'Alessandro ser atacante e não mais meia. Falta ajuste fino entre o meio-campo para tornar a posse de bola efetiva.

Do lado do Grêmio, a lista de estreantes em clássico pode ter até três nomes, com Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva. O volante, no entanto, pode perder lugar entre os titulares caso Matheus Henrique, que estava na seleção olímpica, seja liberado pela preparação física.

O time de Renato Portaluppi iniciou a temporada com maior aposta na técnica e demonstrando menos intensidade à frente da área. Victor Ferraz, por outro lado, é o reforço com melhor início de ano. O lateral-direito aportou profundidade e dinamismo ao flanco do time.

Já a presença de Diego Souza se mostrou decisiva. O ex-volante e agora centroavante marcou contra o Esportivo e também diante do Aimoré, ambos pelo estadual. 

A atuação em São Leopoldo, a mais recente do time, suscitou dúvidas em relação ao rendimento e por isso o Gre-Nal também é visto como chance de recuperação.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais