Cidadeverde.com

Governo convoca Conferência Estadual de Juventude

Imprimir

O governador Wellington Dias assinou, nessa segunda (17), decreto que convoca a IV Conferência Estadual de Juventude. A conferência deve ocorrer ainda no primeiro semestre e é a etapa preparatória para a Conferência Nacional de Juventude. No encontro estadual serão eleitos os delegados que representarão o Piauí no evento nacional. A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) é o órgão responsável pela realização do evento.

Além da eleição dos delegados, um dos principais aspectos decisórios da conferência é a renovação do Plano Estadual de Juventude, que completou dez anos em 2019. De acordo com o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes, várias metas do plano elaborado em 2009 foram cumpridas pelo Estado no último decênio, como a universalização do ensino médio.

“Ao mesmo tempo em que há demandas que já foram atendidas para os jovens, novas necessidades surgiram nos últimos anos. Por exemplo, hoje em dia, as relações entre as mídias digitais e as juventudes precisam ser contempladas no planejamento de políticas públicas”, destacou o gestor.

Vicente acrescenta que, no momento, a Cojuv mobiliza as representações juvenis e os gestores municipais de Juventude para a realização das Conferências Municipais.” O objetivo é que os municípios discutam as necessidades das juventudes do interior do estado e elejam seus delegados para a etapa estadual”, comenta Gomes.

A expectativa é de que a Conferência Estadual de Juventude tenha representações dos doze territórios de desenvolvimento do Piauí.

A Comissão Organizadora Estadual (COE) deverá publicar o regimento e o cronograma de atividades nas próximas semanas e está aberta a receber grupos de juventude que estejam interessados em atuar como colaboradores na realização da conferência.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais