Cidadeverde.com

Para se reestruturar em 2020, PSB quer lançar 30 candidatos a prefeito no Piauí

Imprimir

Para se reestruturar em 2020, o PSB quer lançar 30 candidatos a prefeito no Piauí nas eleições municipais. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, diz que o número é menor que o do pleito anterior e que o partido segue enxuto. 

"O partido ficou um pouco menor do que era, mas com uma qualidade muito importante para o futuro da reconstrução do partido. Só fica no PSB quem tem gratidão, história, entende a filosofia partidária e tem um sentimento de poder construir no futuro mudanças que são importantes para o Estado", disse o ex-governador. 

Em 20 de março, às 9h, o PSB fará filiações em Teresina com a presença do presidente nacional da sigla Carlos Siqueira. 

"Vamos filiar em Teresina, o ex-deputado Robert Rios Magalhães e vários outros companheiros que serão candidados a vereadores em Teresina", explica  Martins que citou ainda municípios piauienses onde o PSB fará alianças. 

"Em Parnaíba, o partido vai apoiar o Mão Santa. Em Picos temos um entendimento com o Padre Valmir, em Oeiras temos aliança com o PT. Em Floriano devemos lançar um candidato e tem a possibilidade muito grande de ser o Avelino Neiva. Nos municípios maiores estamos praticamente tratando sobre isso", disse o presidente estadual do PSB. 

Questionado sobre estar na oposição nas eleições municipais, Wilson Martins demonstrou um certo ressentimento com o PSDB, partido do atual prefeito de Teresina Firmino Filho. 

"Nas eleições de 2016, o PSB foi essencial para a eleição do prefeito [...] temos o direito de participar da gestão até o fim dela, embora de não estejamos participando de nada", concluiu Wilson Martins. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais