Cidadeverde.com

Parques Ambientais terão funcionamento mantido neste carnaval

Imprimir

Fonte: Ascom/Semam

Uma boa opção para quem deseja curtir o feriado de carnaval em contato com a natureza é fazer uso dos parques ambientais de Teresina, que funcionarão normalmente neste período. O Parque Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), estarão preparados para receber o público.

“Os parques ambientais vêm sendo cada vez mais ocupados pela população, por serem espaços capazes de ofertar mais qualidade de vida. Por isso, assim como em outros feriados, vamos manter os horários de funcionamento desses locais no carnaval, a fim de oferecer opções para quem vai ficar na cidade e deseja realizar programas mais leves com a família e amigos”, destaca o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

Situado no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Miguel Rosa, o Parque Estação Cidadania funcionará todos os dias, das 5h30 às 21h30, exceto segunda-feira (dia destinado à manutenção), que ficará aberto somente para caminhadas, das 5h30 às 10h. O local possui estrutura para práticas esportivas, lazer e socialização, e conta também com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos da nossa terra.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto todos os dias das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30, exceto segunda-feira (dia destinado à manutenção), que também ficará disponível somente para uso da pista de caminhada, das 5h30 às 10h. O espaço possui quadras para diversas práticas de esportes, playground e extensa área para atividades de lazer e socialização.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento vai das 6h às 18h, durante todos os dias. O equipamento, situado no bairro Poti Velho, conta com playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída pelo público é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, que fica na zona Sul da cidade, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30, exceto na segunda-feira, que abrirá somente para fins de caminhada, das 5h30 às 10h. Com 7 mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado e iluminação e quiosque para venda de lanches.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a SEMAM pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais