Cidadeverde.com

Estrutura usada em decoração de Natal está amontoada em frente ao Teatro 4 de Setembro

Imprimir

Foto: João Henrique

Parte da estrutura montada na praça Pedro II, em frente ao Theatro 4 de Setembro, utilizada ainda na decoração de Natal, feita pela Secretaria de Cultura do Estado, continuam no local quase dois meses depois. 

São placas de madeira e ferro, que ficaram na calçada em frente ao teatro e atrapalhando a passagem e a organização de outros eventos na praça. 

“A Praça Pedro II é um espaço cultural da cidade e precisa ser preservado principalmente pelo poder público. É inadmissível que a Secretaria de Cultura realize uma programação no Natal e hoje, praticamente no fim do mês de fevereiro, duas estruturas de metal enferrujados continuem na praça. Isso é uma depredação do patrimônio público. Há três semanas tento diretamente com a Secult resolver essa retirada e não consigo”, reclama o produtor cultural João Henrique Vieira, que tem evento marcado para esta sexta(21) no local. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Secult, que informou que o material pertence à equipe de arquitetura contratada pelo órgão para a decoração. Ela disse que esta já teria sido notificada para retirar o material e que havia prometido fazer isso até esta quarta (19).

No entanto, até o momento, as estruturas permanecem no local. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais