Cidadeverde.com

Acne: derivado da vitamina A pode ser a solução

Imprimir

Após a revolução hormonal na adolescência, muitos acreditam que estão livres dos cravos e espinhas. Entretanto, não é tão fácil assim se livrar da acne. Afinal, ela pode sim surgir durante a fase adulta. Aliás, motivos para não faltam.

Entre os mais velhos, o problema ocorre principalmente por causa de alterações hormonais ligadas aos ovários ou devido ao aumento da sensibilidade da pele por causa dos hormônios masculinos.

Tratamento

Para eliminar o problema, é necessário procurar um dermatologista. Afinal, o médico conseguirá analisar o caso, indicando assim a melhor alternativa para combater o problema. 

Associado aos tratamentos antiandrogênicos, um medicamento à base de um derivado da vitamina A tem apresentado bons resultados em mulheres adultas. A isotretinoína é um dos princípios mais poderosos no combate à acne. Entretanto, alguns cuidados são necessários antes de iniciar o tratamento

Por isso, é necessário fazer exames para avaliar se as taxas de colesterol e as funções hepáticas e renais estão dentro da normalidade. O remédio também pode provocar malformação fetal. Por isso, é recomendado o uso de anticoncepcionais.

Vale ainda alertar sobre a possibilidade de ocorrer o ressecamento nos lábios, olhos e mucosas durante o tratamento, já que a medicação atua diretamente na atividade das glândulas sebáceas. Por isso, é muito importante contar com um médico antes de qualquer ação para o combate da acne. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais