Cidadeverde.com

Firmino volta a chamar oposição de laranja e faz acusações ao Karnak

Imprimir
  • firmino_(24).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(22).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(20).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(18).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(16).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(14).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(11).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(9).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(7).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(6).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(3).jpg Yasmim Cunha
  • firmino_(1).jpg Yasmim Cunha

 

O prefeito Firmino Filho ( PSDB) voltou a chamar os candidatos de oposição de laranjas. Ele afirma não usou de baixaria  ao fazer as declarações dos  últimos dias, que geraram polêmica.  Firmino fez acusações ao Palácio dr Karnak. Segundo o prefeito, o Karnak quer desestabilizar a gestão da prefeitura.

"Todas as palavras que eu disse foram bastantes claras. Da nossa parte não houve baixaria. O que temos é bastante claro. O Palácio de Karnak tem uma estratégia para derrotar nosso grupo político e essa estratégia passa pela colocação de três candidatos. Se é baixaria não sei o que é coisa alta e coisa baixa. É apenas a identificação da estratégia do Palácio de Karnak, que busca nos derrotar. É o sentimento das pessoas que nos procuram. Várias pessoas dizem ter medo do que vai acontecer. Muitas pessoas dizem ter medo do que vai acontecer com a cidade e com muita coisa boa que a prefeitura construiu ao longo do tempo. Colocação tranquila", disse.

O prefeito afirma que as declarações dadas refletem o medo da população com a possibilidade de uma gestão desastrosa. 

"O Palácio de Karnak busca desestabilizar nossa administração, nos derrotar  e utiliza a estratégia de colocar três candidatos aliados ao palácio. Três laranjas para nos derrotar. Na linguagem de piratas, corsários e aventureiros é o medo que existe na cidade dessas alternativas postas que fazem a cidade tremer de medo", disse.

O prefeito também negou as declarações dadas pela deputada e primeira-dama Lucy Soares. Ela chegou a afirmar que ele já tinha o candidato. 

"Tem que perguntar para ela. Temos ainda a última pesquisa que vai ser  recebida. Tivemos em janeiro e na semana passada. Construímos um grande quadro para nos representar na eleição. Vamos usar todo tempo do nosso calendário para fazer uma grande escolha. A rigor é o mesmo processo de 2004. O tempo e o prazo são os mesmos.  Se não existe um candidato natural é preciso que o tempo possa ser usado para se fazer uma boa escolha", destacou.

O prefeito diz que a lista ainda teria, pelo menos, cinco nomes. “São vários nomes interessantes e isso aumenta nossa responsabilidade. Ainda temos cinco nomes dentro das alternativas. Não seria interessante falar", afirmou.


Gestão da Educação

O prefeito lançou nesta sexta-feira (21) o edital do Programa “THEch “para instituições públicas e privadas que queiram investir em inovação. Segundo Firmino,  o programa um incentivo a programas de inovação aberta e startups em fase de desenvolvimento.

“Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode se inscrever e não é necessário ter CNPJ para participar das primeiras fases do programa. As equipes serão selecionadas e receberão um apoio financeiro entre 10 a 15 mil reais”, destacou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais