Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de negociar motos na internet e depois roubar

Imprimir

Um homem identificado como Lucas Eduardo da Mata Silva foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (21), suspeito de aplicar um golpe em aplicativos de venda de moto que terminava em assalto a mão armada. Lucas e um outro suspeito que está foragido são investigados por marcar compra de motos na internet e assaltar as vítimas no momento da negociação presencial. 

Segundo a polícia, pelo menos dez proprietários foram vítimas do golpe seguido de assalto. Nesta sexta-feira, a vítima colaborou com a polícia que aguardou o momento do assalto para efetuar a prisão. Um suspeito que seria o comparsa de Lucas estás endo procurado.

“Sempre acompanhado de um indivíduo armado. Nós tivemos próximo de dar o bote nele, de prender esse indivíduo, mas não foi possível. Hoje de manhã fizemos a campana a partir de 6h. Ele marcou com a vítima e quando foi montar não transporte nossos policiais chegaram e deram voz de prisão”, informou o major Audivan Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

Uma das vítimas foi um casal da zona Sudeste de Teresina.

As motos estariam saindo do Piauí com destino ao Maranhão como se fossem arrematadas em leilões. No estado vizinho, as motocicletas ganhavam nova placa para serem revendidas.

"Já identificamos o local para onde ele mandou essas motocicletas, elas saiam daqui comos e fossem motocicletas proveniente de leilão do Detran daqui e enviadas de caminhão para essa cidade do Maranhão", explicou o delegado do 21° Distrito Policial, Odilo Sena.

A Polícia Civil vai verificar se há participação de servidores públicos no processo de apresentação dos veículos como provenientes de leilões.

A prisão se deu nas imediações do Conjunto João Emílio Falcão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais