Cidadeverde.com

Renascer em Teresina atrai cristãos para o ginásio Verdão no Carnaval

Imprimir

Foto: Divulgação


A arena Verdão, localizada no centro da capital, foi tomada por uma onda de alegria logo no início do domingo(23). O primeiro dia do Renascer, em Teresina, teve início com animação, num clima de confraternização e todos que chegavam à arena puderam sentir a irradiação de alegria, amor e fé.

Diante de Jesus, em adoração, a palavra foi clara: “Jesus grita aos nossos ouvidos. Ele diz vem e segue-me!” O momento foi marcado por um forte clamor dos corações que desejam viver a experiência de paz, de uma alegria que não passa e que preenche verdadeiramente.

“Todos somos pecadores, mas cada vez que nos decidimos a buscar as coisas do alto, acontece uma grande festa no Céu.”

Assim foi a condução da primeira pregação do dia, sobre o tema central do evento: “Buscai As Coisas do Alto”. Jeovana Freitas, consagrada da comunidade de vida, coordenadora da Promoção Humana na Comunidade Shalom, abordou alguns aspectos do tema. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

Com base na passagem de Colossenses, a pregadora falou sobre as tentações que percorrem os corações humanos na tentativa de separá-los de Deus. “O pecado tenta nos convencer de que é muito melhor buscar as coisas da terra e nos satisfazermos com elas, do que perseverar arduamente e buscar as coisas do céu. Não nos enganemos, todas essas coisas passam. O pecado só quer nos tirar da nossa meta.”

No período da tarde, a programação seguiu com a realização do Seminário de Vida no Espírito Santo e os cursos temáticos. O seminário de vida é um momento de experiência com o Espírito Santo e um momento para conhecer, recuperar ou aprofundar o relacionamento com Deus. Da mesma forma, os cursos foram divididos nas seguintes temáticas: jovens, vocação, espiritualidade e famílias, contemplando todos os públicos presentes.

Encerrando o primeiro dia de Renascer, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito presidiu a Santa Missa que reuniu todos os participantes do evento. Dom Jacinto fez uma exortação ao dizer que é preciso renascer todos os dias da água e do Espírito e que o batismo é o que nos leva a ter uma experiência pascal. “Esse novo nascimento se dá pela vida conjunta com Deus por meio de uma simbiose, circulação de vida de Deus em nós.” Declarou o Arcebispo. Ele finalizou afirmando que as coisas do alto estão na beleza e na intensidade do que elas representam e que, assim como a águia ensina seus filhotes a voar, Deus também nos guia e nos diz: Sede Santos!

O Renascer Teresina segue nos dias 24 e 25 de Fevereiro, a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde (Arena Verdão), localizado na Rua Rui Barbosa, Centro Sul da Capital.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais